Sugestões pelo e-mail: beer.rock.fest@hotmail.com

sábado, 17 de setembro de 2011

ASFALTO ECOLÓGICO

Caçapava poderia pensar na possibilidade de investir mais em produtos de tecnologia inovadora e principalmente responsáveis em termos ambientais. A cidade poderia se destacar adotando um perfil ecológico, principalmente quanto a escolha de insumos, fornecedores e parcerias com industrias voltados para a preservação do meio ambiente. 

Uma boa sugestão é a utilização do Asfalto ecológico no sistema de recuperação da malha viária. O produto se mostra com uma qualidade desempenho superior aos produtos tradicionais do mercado, sua durabilidade e resistência são bem maiores, porém com um preço de até 30% acima dos valores praticados pelo mercado convencional. Além de demorar mais tempo para criar trincas e buracos, esse tipo de pavimento também leva mais tempo para se deformar com afundamentos, comuns em faixas onde passam ônibus. O asfalto especial, que pode receber até 20% de borracha, também reduz o acúmulo de água após uma chuva, evitando aquaplanagem e acidentes. Isso ocorre porque a borracha possibilita gerar misturas asfálticas com mais poros. A água entra por esses minúsculos espaços e pode ser carreada para uma saída lateral nas pistas.

Vale ressaltar, ainda, um benefício indireto, uma vez que o emprego do produto ajuda a criar uma destinação para pneus que não podem mais ser reutilizados. Ou seja, é ambientalmente correto. O ganho ambiental também deve ser levado em consideração.


A vida útil do asfalto ecológico é no mínimo 40% maior, e devido a flexibilidade do produto ele se torna também mais seguro para os usuários.
A cada Km de faixa são 500 pneus que deixam de ser descartados em aterros, rios ou lagos    prejudicando o  meio ambiente.


Vejam os vídeos e tirem suas conclusões.










"Estamos vivendo um momento ambiental delicado, podemos pensar no custo benefício que essas atitudes resultarão para o planeta".


Por uma Caçapava Melhor - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...