Sugestões pelo e-mail: beer.rock.fest@hotmail.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CASA DA CULTURA POPULAR, PRESERVANDO A HISTÓRIA DE CAÇAPAVA


RESGATAR E VALORIZAR AS TRADIÇÕES DE CAÇAPAVA 



A sugestão é restaurar, preservando as características arquitetônicas do antigo Armazém junto à linha férrea, num espaço onde a Cultura Popular de Caçapava, possa estar presente, representada pelo nosso rico folclore e tradições, tão arduamente defendidos pela Professora Darcy Breves. Temos que valorizar um trabalho de tantos anos de pesquisas e preservar esse importante resgate cultural de nossa cidade, juntamente com o acervo de fotos antigas do relojoeiro Juvenal e da Chácara União, dois heroicos admiradores da antiga Caçapava. Temos que mobilizar a população a mostrar suas relíquias sobre Caçapava, e reunir numa amostra sobre o passado do município.

Proponho aqui também a confecção de uma maquete baseada em mapas e fotos antigas, que mostre com mais facilidade onde se situava cada prédio histórico de Caçapava. Esse levantamento pode ser arquivado para as futuras gerações estudarem o comportamento social e a evolução econômica do município, desde início de sua fundação. 

Para viabilizar o projeto, as reproduções das fotos poderiam ser reunidas num livro sobre "Caçapava a Cidade Simpatia" e comercializadas, juntamente com um mini documentário elaborado em vídeo. Um livro sobre o folclore de Caçapava (sob a supervisão da Professora Darcy Breves) também poderia ser lançado comercializado alavancando importantes recursos para a preservação das tradições da cidade. Isso serviria para uma maior divulgação e preservação de nossa cultura.

Seria necessário também adaptar rampas ao prédio garantindo a acessibilidade de todos.

"Isso seria apenas o começo do resgate do orgulho de ser cidadão Caçapavense."

Uma contribuição por uma Caçapava melhor: Beer Rock fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...