Sugestões pelo e-mail: beer.rock.fest@hotmail.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

DESENVOLVIMENTO DO TURISMO RURAL E ARTESANATO


TURISMO RURAL E PRODUTOS ARTESANAIS 


Uma pequena amostra pode ser montada nos finais de semana, dentro do antigo prédio da ferrovia que deverá ser restaurado, para abrigar os produtos artesanais da cidade, um primeiro contato para que os moradores e também os visitantes possam conhecer a origem desses produtos. A nossa secretaria de turismo se encarregaria de promover e divulgar os pontos de turismo rural e de aventura, um pequeno folder  com mapapoderia ser elaborado para que os visitantes pudessem se localizar  e indicar os locais onde os artesãos fabricam seus produtos. Os artesãos da cidade podem receber capacitação e um curso gratuito do Sebrae, promovido pela Associação Comercial da cidade, visando um melhor preparo para atender a possível demanda por produtos desse tipo na cidade, enquanto o restauro e adaptação do prédio não são concluídos..

Caçapava iria receber de volta um prédio em condições para ser utilizado num local central para atender os turistas que querem saber um pouco mais das atrações de nossa área rural, criando também oportunidades para pessoas ligadas a zona rural do município pusessem divulgar sua arte e cultura aumentando a renda familiar e proporcionando belos passeios e lembranças ao turista que visita a cidade.

Temos que mostrar mais as figureiras do tataúba, nossas cachaças artesanais, bordadeiras, os trabalhos em taquara, taboa, pinturas, restaurantes e pousadas situados na zona rural, podemos promover passeios a cavalo e resgatar um pouco de nossas antigas charretes entre outras idéias que forem surgindo.

Caçapava possui um site que reúne parte da nossa cultura, mas infelizmente o link foi desativado. É importante ter o apoio da internet para difundir o programas voltados ao turismo rural da cidade.

"Idéias para valorizar as tradições do nosso município e devolver a auto estima de morar em Caçapava".
Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...