Sugestões pelo e-mail: beer.rock.fest@hotmail.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

FESTIVAL DO CHOCOLATE EM CAÇAPAVA -SP

É O CHOCOLATE PROMOVENDO NOVAS OPORTUNIDADES PARA CAÇAPAVA





Se todos de Caçapava ainda não sabem vão ficar sabendo: A nossa cidade é muito conhecida por sediar a fábrica de chocolates Nestlé. A empresa esta aqui a muitos anos e se revitalizou criando duas torres com estrutura metálica, revestida de vidros vermelhos e tomou a decisão de ampliar a visitação a fábrica de chocolates em Caçapava, onde criou o Tour Nestlé Chocolover, um circuito de visitação interativo de 1,2 km que apresenta o ciclo de produção do chocolate, desde a floresta cacaueira, passando pela preparação da mistura que se transformará no produto final, moldagem, recheio, entre outras curiosidades. O programa de visitação tem cerca de uma hora e meia de duração e 11 etapas ao todo, ambientadas com painéis interativos, sonorização, apresentação de curtos filmes que remontam a história dos principais chocolates da Nestlé, com destaque para as marcas Alpino, Nestlé Classic e Suflair, além exibir campanhas memoráveis.





A idéia é que a Nestlé apoie a criação de um  Festival de Chocolate na cidade e auxilie na realização de mais esse sonho de evento para Caçapava. Seria importante que a empresa pudesse fornecer o chocolate (a preços módicos) servindo de incentivo para a cidade desenvolver uma vocação e produzir de forma artesanal novos produtos com base nos  chocolate fornecidos pela Nestlé. Isso já seria um ótimo motivo para promover a cidade e a fábrica e todos saírem ganhando. Com a aproximação da empresa com a cidade, fica mais fácil reunir chocólatras do Vale todo em busca de descobrir novos sabores. Chefs da região poderiam ser convidados a participar trazendo novas técnica e cursos de como utilizar bem o chocolate. A ideia é reverter a renda para o tratamento de crianças doentes ou carentes e criar oportunidades de negócio aos interessados em trabalhar com o chocolate.



As propostas aqui apresentadas são para a promoção da cidade toda, atrair pessoas e movimentar o comércio e a economia local, gerando mais empregos e renda com esses eventos. A ideia é fazer com que a cidade seja reconhecida como um local que vale a pena ser frequentado.


“Se você limitar o significado do seu trabalho a dinheiro você logo estará sem energia.”

Mais uma sugestão para uma Caçapava melhor: Beer Rock Fest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...