Sugestões pelo e-mail: beer.rock.fest@hotmail.com

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PROJETO FLORESTAS INTELIGENTES

Projetos ecologicamente sustentáveis, promovendo a ressocialização de detentos.

Em Tremembé-SP, famílias carentes são estimuladas e treinadas para colher sementes na natureza e vendê-las ao projeto Florestas Inteligentes, iniciativa privada que emprega cerca de 50 detentos da cadeia da cidade em um trabalho de ressocialização e profissionalização.




Na Penitenciária Edgar Magalhães Noronha foi instalado um viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica que conta com mais de cem diferentes espécies e milhares e milhares de árvores em uma área de cerca de 70 mil metros quadrados. Os detentos de bom comportamento fazem todo o trabalho de manejo e, a cada três dias no batente, reduzem um dia da pena.
Recebem um salário mínimo, sendo que 10% é separado para o dia em que terminarem de cumprir a pena. A verba sai da venda das mudas por cerca de dez reais, em média.
Para alcançar seus objetivos de forma apropriada, o projeto conta com parcerias com  a Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) e com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP).
Fonte: style.greenvana.com


"Esse trabalho também pode servir aos juízes, no caso de aplicação de penas alternativas, que revertem um benefício claro a comunidade".

Por uma Caçapava melhor - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...