Sugestões pelo e-mail: beer.rock.fest@hotmail.com

sexta-feira, 23 de março de 2012

A IMPORTÂNCIA DE SE FAZER O B.O (Boletim de Ocorrência)

O que se observa em Caçapava é que o número de crimes no município não são registrados como deveriam, formando assim dados oficiais não condizentes com a realidade da Segurança Pública do município.

Muitos são os fatores para que isso não ocorra: 

  • A falta de paciência da vítima em fazer B.O Boletim de Ocorrência;
  • Medo de se expor a mais perigos ou represálias por parte do acusado;
  • Demora no atendimento para registrar a ocorrência;
  • Burocracia e desinformação de como proceder no registro da ocorrência.


Muitos dos crimes não vão ser investigados porque a polícia não possui contingente suficiente para atuar em todos os casos, mas isso não é motivo para não fazer o Boletim de Ocorrência, pois é com ele que se constrói os dados estatísticos oficiais de sua cidade, e é pelo estudo desses dados que é distribuído o contingente policial na região. 

Portanto nunca deixe de registrar uma ocorrência, pois assim você colabora  para o aprimoramento da segurança pública em sua cidade.

Agora já se pode contar com a delegacia eletrônica, veja o vídeo:




Você pode registrar o boletim de ocorrência eletrônico através dos sites abaixo.
www2.policiacivil.sp.gov.br 
www.ssp.sp.gov.br




Lembre-se: Fazer falsa comunicação de um crime, também é crime, e está previsto no artigo 340 do código penal brasileiro, portanto só comunique informações verdadeiras.

As investigações sobre crimes registrados em boletins eletrônicos são realizadas pelas delegacias de polícia das áreas ou municípios onde ocorreram os fatos. 

Para entrar em contato com a Delegacia Eletrônica, o telefone é (0xx11) 3311-3882 


O que é o CONSEG?

Os Conselhos Comunitários de Segurança são formados por grupos de pessoas do mesmo bairro ou município, que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, além de desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Acesse o site do Conseg e conheça melhor o trabalho desenvolvido no Estado de São Paulo.


O Conseg de Caçapava, faz reuniões periódicas em busca de melhorar a segurança pública na cidade. Quem quiser solicitar a presença nas reuniões é só entrar em contato.

CONSEG CAÇAPAVA
Criado pelo decreto-lei estadual n° 23455 (10/05/1985)


Endereço para correspondência:
Rua Eng. Carlos Roberto Carbognin nº351 – Vila Santos CEP: 12280-005 - Caçapava - SP
Tels. (12) 9783-6814



Kleber Eduardo dos Santos Lopes
PRESIDENTE DO CONSEG-CAÇAPAVA

“Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos” (art. 144 da Constituição Federal).


Dicas de segurança

Este Manual de Segurança do Cidadão contém recomendações que visam a sua segurança, abrangendo dicas a respeito de: acidentes, deslocamentos a pé e motorizado, com animais, com doenças sexualmente transmissíveis, contra assaltos, na condução de bicicletas e motocicletas, em campus universitários, com crianças, com entorpecentes, em edifícios e condomínios, em festas de ruas, contra vigaristas e golpes, ao sair à noite, ao sair de férias e contra sequestros. 

A Polícia Militar, preocupada com a sociedade, em geral, e com cada um dos paulistas, em particular, busca detalhar, nas várias situações do dia-a-dia, as condutas e medidas que cada cidadão deve adotar para elevar seu nível de proteção.

Todas as dicas aqui contidas devem ser objetos de conversa e reflexão com toda a família, principalmente, com os filhos, assim que surgir uma ocasião propícia como férias, antes de viajar, ao sair para compras etc.

Estar seguro também depende do conhecimento, de predisposição para adotar condutas adequadas, de pró- atividade.

Por outro lado, a Polícia Militar continua vigilante, disposta e disponível a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer dia do ano, para proteger a todas as pessoas. Mais do que isso, desenvolve e busca novas tecnologias, condutas e estratégias para elevar o nível de segurança da população, intensificando sua Visibilidade, Encontrabilidade e Acessibilidade.

Confie sempre na sua Polícia Militar, pois tudo ela faz para protegê-lo e lhe oferecer um serviço de qualidade com alto grau de profissionalismo.

.:: CLIQUE AQUI PARA O DOWNLOAD DO MANUAL ::.

Fonte: PMESP – Seção de comunicação social

Obs: Autorizada a reprodução desde que citada Fonte.


"Então não se esqueçam, façam sempre Boletins de Ocorrência e garanta uma melhor segurança para o seu município".

Por uma Segurança Pública mais atuante - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...